MicroStrategy Ainda não está pronta para comprar Bitcoin

A MicroStrategy é o ator institucional do ano. Apesar de ter adquirido mais de US$ 400 milhões em bitcoin nos últimos meses, a empresa claramente não está pronta. Em uma declaração recente, a empresa emitiu planos de levantar mais US$ 400 milhões no futuro próximo para potencialmente adquirir ainda mais unidades da moeda digital número um do mundo, por limite de mercado.

 

A MicroStrategy quer ainda mais Bitcoin

A empresa desenvolveu uma sede sólida de bitcoin que começou inicialmente em agosto. Na época, a bitcoin estava ultrapassando a marca de 12.000 dólares pela primeira vez em cerca de um ano. A moeda estava indo melhor do que havia sido durante todo o ano, e os executivos da empresa podiam sentir a pressão de se envolver na montagem de criptografia.

 

Como resultado, eles compraram mais de $250 milhões do patrimônio digital número um do mundo. No entanto, um setembro em baixa rolou no mês seguinte – o que é típico – e reduziu o bitcoin em cerca de $2.000 para a baixa faixa de $10.000. Isto acabou diminuindo a quantia de dinheiro que a MicroStrategy tinha na época por uma margem significativa, mas isto não impediu que os executivos de deitarem suas mãos a mais.

 

 

 

Naquele mês, a empresa adquiriu mais de 150 milhões de dólares de bitcoin adicional, trazendo assim a quantia que tinha além da marca de 400 milhões de dólares. Esta foi a mesma quantidade de bitcoin perdida pela troca do Mt. Gox no Japão aproximadamente seis anos antes. A MicroStrategy se sentiu confiante de que a bitcoin se transformaria e que ela seria o ativo do futuro.

 

Eles estavam certos em se sentirem assim, considerando que não demorou muito para que aquela bitcoin subisse para a marca de $13.000, após a notícia de que o PayPal logo permitiria que seus clientes comprassem ativos digitais através de sua plataforma e pagassem por bens e serviços com moeda criptográfica. A partir dali, houve um aumento contínuo da moeda digital até que finalmente ultrapassou os $19.000 há algumas semanas e até mesmo estabeleceu um novo recorde para si mesmo, superando o que conseguiu inicialmente em dezembro de 2017.

 

Em geral, a MicroStrategy havia feito bastante dinheiro apostando no bitcoin, mas ainda não estava totalmente pronta para parar. A empresa então comprou aproximadamente 50 milhões de dólares de bitcoin adicional por mais de 19.000 dólares por unidade. Agora ela quer levantar dinheiro para comprar ainda mais. Claramente, isto não é mais apenas uma sede de bitcoin, mas uma obsessão, e a MicroStrategy está lá fora para provar que todos deveriam estar levando a sério a moeda criptográfica.

 

Tentando manter a solidez financeira

O CEO Michael Saylor diz que não está mais confiante no dólar, considerando que o governo dos EUA está potencialmente imprimindo dinheiro em excesso e colocando em risco moedas „fiat“. Ele comentou em uma entrevista recente:

 

O que estamos tentando fazer é preservar nossa tesouraria. O poder de compra do dinheiro está degradando rapidamente.